4
mai

DÊ VIDA A SUA CASA OU RENOVE SUAS DESCULPAS!

Que tal fazer uma surpresa e pintar só uma parede da sala? Quem disse que demora ou dá tanto trabalho assim?

Acredite no simples com criatividade e dê uma energia nova para sua casa. Que tal fazer você mesmo e dizer: “fui eu que fiz, amor!”? Inovar pode ser mais simples, econômico e prático do que se imagina.

Vai lá, compre um galão de tinta e pinte sua sala. Não espere a reforma para o final de ano!

“Ah, mas não tenho tempo!”, “Meu filho é alérgico ao cheiro!”, “Não tenho dinheiro!”, “Vou reformar a casa para o final de ano!”. Não deixe suas desculpas impedirem você de dar vida ao seu lar. A mudança é essencial, por mais simples que seja. 

reformar 2

5
jan

Escolha a sua cor

Cada ambiente, seja comercial ou residencial, é caracterizado por uma “ambiência” específica. A “ambiência” é um conceito que engloba tanto elementos visíveis como invisíveis, e influencia de maneira sutil o ambiente, impregnando-o com um certo “astral”.

Há ambientes luxuosos, suntuosos, aconchegantes, formais, orientais, simples, amedrontadores, sensuais, e isso é resultado da ambiência que é gerada a partir da combinação de mobiliário, revestimentos, acabamentos, elementos decorativos, materiais e, também, tintas coloridas.

Confira algumas dicas de combinações de cores que preparamos para você!

- Luxo para todos: Retratam a confiança de quem aceita o luxo sem culpa. São cores tradicionais, podendo haver alguma ousadia, desde que seja clássica. Inclui o roxo, os rosas apaixonantes, os verdes formais como verde-oliva e verde-musgo, combinados com beges, brancos e cores similares. Numa intensidade maior, são usados verdes gritantes com amarelos fortes, representando o ouro em seu brilho máximo.

fortcolor-roxo-tinta

- Brincadeira madura com cores: O verde escuro é a cor central em torno da qual giram as outras. Participam os vermelhos fechados, os rosas secos e os azuis menos intensos e mais acinzentados, que fogem do estilo azul-praia e ganham uma versão mais séria e urbana. Em tempos de crise, até mesmo a brincadeira fica mais séria e formal.

fortcolor-vermelho-tinta

- Sofisticação mais natural e menos urbana: Inspira-se nas folhagens e folhas verdes da natureza e também em plantas exóticas, como cactos. Azuis, verdes, cafés, rosas e roxos são usados com força e intensidade moderados, de forma esfumaçada, com nuances e sutilezas, lembrando folhagens de jardins feitas de espécies variadas. É a natureza botânica numa versão realista, porém complexa, elaborada.

fortcolor-verde-tinta

- Qualidades meditativas, atenção e iluminação interior: É composta por um vermelho maduro, pelo ouro e a prata juntos e, também, por 4 tipos de azuis que lembram algas, índigo, carmim e azul-verde. O ambiente mais escuro cria uma atmosfera visceral, meditativa e introspectiva. É um conjunto de cores muito usado em ambientes masculinos.

fortcolor-azul-tinta

Veja mais:12345